sábado, 21 de maio de 2011

Cigarra / Gafanhoto / Grilo



Cigarra ,um animal tão pequeno que consegue fazer um ruido muito alto , seu ruido pode ser ouvido a quase 1 quilômetros de distancia,chega a ser difícil de ouvir a outra pessoa ,O som provem da base do abdome do macho ,de suas membranas que são chamadas de "timbalos".O macho usa esse som para poder cortejar a fêmea .




Gafanhoto ,considerado uma das piores pragas das plantações , se reúnem para comer todas as plantações que vem pela frente .Após o acasalamento a fêmea põe os ovos em um local quente e arenoso, os ovos são colocados em uma espécie de cartucho em forma de lingüiça contendo até 100 ovos. Após depositar os ovos no buraco ela tampa o mesmo com uma espécie de espuma produzida pelo abdômen, esta espuma endurece protegendo-os e impedindo que eles fiquem secos. Com cerca de 10 dias os filhotes saem do ovo e são chamados de ninfas, são perfeitas miniaturas de gafanhotos só faltando as asas. O filhote tem mandíbulas forte e começa a se alimentar devorando plantas logo que eclode do ovo.




Em algumas culturas os grilos são tomados como animais de estimação. Na China, o pouso de um grilo em uma pessoa significa muita sorte, e em várias partes do mundo eles são consumidos como alimento.
Os grilos são encontrados em diversas partes do mundo, e a criação em cativeiro é feita há mais de mil anos em países como a China e o Japão.

Aluno:Gabriela Lopes Gomes Torres
Professoara:Leliandra Turma:700


Nenhum comentário:

Postar um comentário